Notícias

Capcom quer unir belo visual com 60 FPS em Devil May Cry 5; saiba mais

Empresa explicou que os programadores estão produzindo um jogo com lutas dinâmicas e rápidas.

por Raphael Batista
Capcom quer unir belo visual com 60 FPS em Devil May Cry 5; saiba mais

Os planos técnicos da Capcom para Devil May Cry 5 são bem ambiciosos. Além de se concentrar em um visual de alto nível, com fotorrealismo, os desenvolvedores estão determinados a atingir uma taxa de 60 FPS constante.

Em entrevista a Famitsu (via IGN), a empresa explicou que os programadores estão produzindo um jogo com lutas dinâmicas e rápidas. A ideia é que a jogabilidade se torne um ‘padrão de qualidade’. Mas isto só será possível se o jogo chegar aos 60 FPS.

O desafio está em conseguir unir o visual de ponto com as mecânicas rápidas. Os esforços estão sendo concentrados neste equilíbrio.

1
Capcom quer alinha visual impactante com alta taxa de FPS.

Devil May Cry 5

Apesar de curtas, algumas informações sobre a trama também foram divulgadas: O vilão, que ainda não foi apresentado e nem possui um nome, será o inimigo mais forte que os Caçadores de Demônios já enfrentaram desde o início da saga. E, segundo informações, corrobora com a ideia de ser o último jogo da linha do tempo principal.

Nero será um dos protagonistas. Estranhos eventos estão acontecendo no mundo dos demônios, por isso a situação caótica na cidade apresentada no trailer de divulgação. Por fim, Nero está buscando por algo perdido e não sabe-se precisamente sobre o que é. O protagonista deixou alguém para trás antes de entrar na cidade, e pode ser que este terceiro personagem seja também jogável como Nero e Dante.