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Capcom quer lançar “grandes franquias” de forma recorrente; entenda

Companhia planeja estratégia de lançamentos recorrentes para gerar um crescimento mais sustentável.

por Raphael Batista
Capcom quer lançar

A Capcom está em bons termos com os jogadores e isso se reflete no resultado financeiro. Monster Hunter World foi um sucesso absoluto, Mega Man 11 retorna aos momentos gloriosos da franquia, Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 são duas grandes expectativas para 2019. Porém, a empresa estuda formas de melhorar seu calendário de lançamentos.

A companhia não está satisfeita com o modelo atual de lançamento e deseja realizar modificações para o próximo ano fiscal. Conteúdos adicionais gratuitos serão lançados em forma de serviços e diversas franquias serão reaproveitadas no catálogo, bem como a criação de novas propriedades intelectuais.

Em comparação ao ano anterior, a Capcom prevê um crescimento de 13.1%. Vale lembrar que, por exemplo, Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 são lançamentos que ainda serão contabilizados no corrente ano fiscal.

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É importante criar uma estrutura para os negócios serem transitados na próxima geração. Construir a fundação é a parte mais complicada e desafiadora, mas há 5 anos estamos desenvolvendo a ideia. Para anular os ricos da volatilidade nas receitas à médio e longo prazo, estamos focados em promover um crescimento sustentável nesta fundação com o nosso consumidor. Com isso, queremos diversificar o nosso catálogo. Queremos fazer a receita ser recorrente ao mesmo tempo gerir de forma cuidadosa a estratégia básica da empresa.

A própria ideia de Street Fighter V deslumbra as ideias desenvolvida pela empresa. O jogo foi lançado em 2016, mas continua recebendo conteúdos específicos. Com a possibilidade do multijogador em DMC 5, é possível que a política da companhia seja a mesma.