Notícias

Capcom busca nova estratégia para lançamentos de Mega Man

Poucos títulos principais na última década vêm chamando a atenção dos desenvolvedores

por André Custodio
Capcom busca nova estratégia para lançamentos de Mega Man

Com três títulos principais lançados nos últimos 15 anos, Mega Man parece exigir renovações pela Capcom. Agora, a publisher afirma estar buscando novas estratégias de “como abordar” a série para o futuro.

Durante uma sessão de perguntas e respostas com acionistas, um investidor sugeriu que as 1 milhão de cópias vendidas de Mega Man Battle Network Legacy Collection contribuíram para a “expansão do usuário”.

Porém, essa mensagem teria acionado um alerta para a Capcom: quais os planos para manter o interesse do público na franquia? Em resposta, a empresa teria citado a necessidade de aplicar algumas mudanças.

Incluindo Mega Man 11, a mais recente estreia na franquia, Mega Man é um dos IPs históricos da Capcom e é amado pelos fãs. E como tal, queremos cuidar de como desenvolvemos a série.

Estamos considerando como abordar a produção de novos títulos da franquia, o que requer inúmeros fatores, incluindo o desenvolvimento de um conceito sólido, ideias e jogabilidade, etc.

Megaman Battle Network Legacy Collection
Fonte: Capcom

Mais jogos clássicos podem ser lançados pela Capcom

Um executivo da empresa também indicou a possibilidade de revisitar alguns jogos retrô. Seu comentário cito especificamente o termo “ports”, mas não esclareceu se eles viriam na forma de título individual ou compilação.

Desde 2008, apenas Mega Man 9, Mega Man 10 e Mega Man 11 surgiram como títulos numerados. No total, eles contribuíram com mais de 38 milhões de unidades vendidas da franquia.

Mega Man 11
Fonte: Capcom

O que você acha dessa declaração? Será que a saga precisa de alguma renovação em suas características? Comente!