Capcom busca nova estratégia para lançamentos de Mega Man
Poucos títulos principais na última década vêm chamando a atenção dos desenvolvedores
Com três títulos principais lançados nos últimos 15 anos, Mega Man parece exigir renovações pela Capcom. Agora, a publisher afirma estar buscando novas estratégias de “como abordar” a série para o futuro.
Durante uma sessão de perguntas e respostas com acionistas, um investidor sugeriu que as 1 milhão de cópias vendidas de Mega Man Battle Network Legacy Collection contribuíram para a “expansão do usuário”.
Porém, essa mensagem teria acionado um alerta para a Capcom: quais os planos para manter o interesse do público na franquia? Em resposta, a empresa teria citado a necessidade de aplicar algumas mudanças.
Incluindo Mega Man 11, a mais recente estreia na franquia, Mega Man é um dos IPs históricos da Capcom e é amado pelos fãs. E como tal, queremos cuidar de como desenvolvemos a série.
Estamos considerando como abordar a produção de novos títulos da franquia, o que requer inúmeros fatores, incluindo o desenvolvimento de um conceito sólido, ideias e jogabilidade, etc.
Mais jogos clássicos podem ser lançados pela Capcom
Um executivo da empresa também indicou a possibilidade de revisitar alguns jogos retrô. Seu comentário cito especificamente o termo “ports”, mas não esclareceu se eles viriam na forma de título individual ou compilação.
Desde 2008, apenas Mega Man 9, Mega Man 10 e Mega Man 11 surgiram como títulos numerados. No total, eles contribuíram com mais de 38 milhões de unidades vendidas da franquia.
O que você acha dessa declaração? Será que a saga precisa de alguma renovação em suas características? Comente!