Notícias

Capcom não permitirá spoilers de seus jogos em vídeos na internet

Usuários precisarão colocar avisos de spoilers em vídeos envolvendo títulos da Capcom

por Vinícius Paráboa
Capcom não permitirá spoilers de seus jogos em vídeos na internet

Nesta quarta-feira (06), a Capcom atualizou as suas políticas de vídeo com o objetivo de evitar o compartilhamento de spoilers de seus jogos no YouTube, Twitch ou redes sociais. A empresa japonesa tomou a medida para preservar os fãs que não querem ter suas respectivas experiências arruinadas.

De acordo com a companhia, os jogadores poderão apresentar conteúdo como guias, tutoriais, gameplays, análises, reações e outros estilos de vídeos comentados. No entanto, será necessário informar a audiência sobre o que estão assistindo, exatamente para não existirem surpresas.

A Capcom bate novamente na tecla dos spoilers e afirma que bloqueará até uma simples captura de imagem, caso esta represente algum perigo à experiência dos fãs. Além disso, a empresa ressalta: revelar material do game antes do seu lançamento é proibido.

Apresentar ou revelar conteúdo do jogo sem autorização antes do lançamento oficial é proibido. Mesmo após a estreia, os spoilers podem estragar a experiência de um fã e sempre tentamos evitá-los. Por favor, respeite os outros e não exiba informações às pessoas que evitam saber delas; caso contrário, coloque avisos de spoilers.

Tais medidas parecem antecipar o lançamento de Resident Evil Village, que ainda não tem data de estreia concreta, mas chegará ao PS5, Xbox Series e PC em algum momento de 2021.