Notícias

Capcom foi o estúdio com as “melhores notas” no Metacritic em 2018

Mais de 80% dos jogos da Capcom de 2018 foram considerados "bons".

por Raphael Batista
Capcom foi o estúdio com as

O site Metacritc divulgou a lista de estúdios que mais tiveram jogos “bem avaliados” em 2018. O ranking toma como base as notas dos jogos divididos em três categorias: ótimos (com nota 90 ou superior), bons (nota 75 até 89) e ruins (nota 49 ou inferior).

E a gloriosa Capcom ficou em primeiríssimo lugar. A empresa japonesa foi o estúdio que mais colocou jogos “bem avaliados” no mercado. De todos os lançamentos da empresa, 83% conquistaram boas notas. Sendo que nenhum deles ficou abaixo dos 49 pontos. Monster Hunter World e Okami HD para Nintendo Switch são os destaques.

O curioso é que o Metacritic criou uma segunda lista com empresas consideradas de médio-porte. Nela, a Activision-Blizzard – que não tem nada de médio-porte – acabou figurando em primeiro lugar.

Ja a Take-Two – dona da queridinha Rockstar Games – aparece somente em quarto lugar, mesmo após Red Dead Redemption 2 ter sido o jogo mais bem avaliado de 2018.

Veja:

Grandes Editoras

  1. Capcom
  2. Sega
  3. Electronic Arts
  4. Nintendo
  5. Ubisoft
  6. Sony
  7. Square Enix
  8. Bandai Namco
  9. Digerati Distribution
  10. NIS America

Médias Editoras

  1. Activision Blizzard
  2. Paradox Interactive
  3. 505 Games
  4. Take Two Interactive
  5. Aksys Games
  6. Bethesda Softworks
  7. Microsoft
  8. Devolver Digital
  9. Team17
  10. Arc System Works

Apesar da compilação não ser exatamente um parâmetro muito fiel ao cenário, a Capcom tem sim muitos méritos. Os japoneses vem lançando jogos ótimos como Resident Evil 2, Mega Man 11, Monster Hunter World e alguns outros.

A tendência é que outros nomes como Devil May Cry 5 mantenha o bom rítmo.