Notícias

Capcom e Bandai Namco anunciam parceria para produção de jogos

Gigantes japonesas se unem!

por Daniel dos Reis
Capcom e Bandai Namco anunciam parceria para produção de jogos

A Capcom revelou hoje (18), por meio de um comunicado à imprensa, um acordo de parceria com a Bandai Namco. Ambas empresas vão trabalhar em conjunto para produção de jogos e entrega de resultados mais eficientes.

Segundo a dona do Resident Evil, a parceria tem como objetivo ‘melhorar a experiência do usuário’ ao acelerar o desenvolvimento de jogos, reduzindo custos para ambas publishers. Além disso, o acordo vai permitir uma exploração mais otimizada das patentes de ambas companhias. Serão entregues jogos ‘mais emocionantes’, pontua.

Com esta união, tanto a Capcom, como a Bandai Namco irão explorar oportunidades de licenciamento cruzado, protegendo suas marcas, ao mesmo tempo em que contribuem para saúde da indústria dos videogames.

Apesar de não entrar em detalhes específicos sobre o acordo, é fácil deduzir que veremos muitos mais participações de personagens das empresas em outros jogos. Recentemente acompanhados a adição de Akuma, personagem clássico de Street Fighter, em Tekken 7. Um pouco mais distante no passado, recebemos o cross-over Street Fighter vs. Tekken.

Por enquanto, resta-nos acompanhar o desenrolar desta parceria que promete ser benéfica para os jogadores.

Quer saber mais sobre a Bandai Namco e a Capcom? Separamos para você: