Notícias

Terrorista? Capcom detalha a história de Ken em Street Fighter 6

Segundo o diretor Takayuki Nakayama, o personagem estava "perdendo seu propósito" de lutar

por Valdecir Emboava
Terrorista? Capcom detalha a história de Ken em Street Fighter 6

Street Fighter 6 marcará o retorno de lutadores lendários da franquia, e é claro que Ken Masters faria parte deste elenco. No entanto, haverá algumas mudanças substanciais na história do personagem para a sequência.

Em entrevista ao GameInformer, o diretor Takayuki Nakayama explica que Ken é considerado pela polícia como um suspeito de terrorismo na lore do sexto título — uma imagem divulgada pelo veículo mostra o lutador de joelhos com as mãos para cima. Além disso, uma frase da foto questiona: “quem está por trás do atentado terrorista?”.

Street Fighter 6
(FONTE: reprodução/GameInformer)

Nakayama explica que isso foi feito para dar a Ken uma “razão para lutar” em Street Fighter 6, pois o personagem foi perdendo seu propósito ao longo dos jogos anteriores.

Ao longo da série, sua vida se tornou cada vez mais estável, e a equipe sentiu que ele estava perdendo o motivo para lutar. Essa é a maneira que encontramos para que ele voltasse a fazer isso.

Queremos criar esse tipo de enredo explique o porquê Ken é importante e lhe dê esse propósito. A história também estará ligada a outros personagens próximos a ele.

Street Fighter 6 tem janela de lançamento para 2023 e chegará ao PS4PS5, Xbox Series X|S e PC.

“Esmagar botões” em Street Fighter 6 ativa comportamento dinâmico da IA

É do time que esmaga botões em jogos de luta? Então saiba que essa estratégia será muito bem recompensada no sexto game da franquia, pois ativará um comportamento dinâmico do lutador controlado. Saiba mais!