Notícias

Capcom comenta os novos desenhos de Nero e Dante em Devil May Cry 5

Produtores dão a entender que cabelo de Dante poderá ser alterado durante o jogo.

por Bruna Mattos
Capcom comenta os novos desenhos de Nero e Dante em Devil May Cry 5

A aparição de Nero no trailer de história de Devil May Cry 5 na E3 2018 deixou algumas pessoas confusas. O personagem foi remodelado e acabou ficando um pouco parecido com a versão jovem de Dante de DmC.

Segundo Matt Walker, que é produtor do game, apesar da confusão, o redesign de Nero veio da vontade da Capcom de “mostrar o personagem em seu melhor momento”.

Hideaki Itsuno, o diretor de Devil May Cry 5, queria que Nero parecesse como um “atleta no ápice da carreira”, “alguém que poderia fazer qualquer coisa”. A partir daí, o novo visual do personagem foi criado.

A Capcom também apostou em uma nova paleta de cores para o figurino de Nero. Itsuno sempre quis que o personagem usasse preto da cabeça aos pés, já que a palavra “nero” significa “negro” em italiano. No entanto, tanto em Devil May Cry 5, quanto agora uma roupa toda preta acabou não funcionando muito bem, então os designers apostaram em um azul marinho.

Além das atualizações visuais, uma grande mudança impactou Nero: a perda de seu braço e a substituição por uma prótese que funciona como uma arma no jogo, o Devil Breaker. Matt Walker também conta que “há razões narrativas e de gameplay” para a substituição do braço demoníaco de Nero.

As mudanças em Dante também chamaram a atenção do público. O personagem parece bem mais velho no novo trailer – mas parece não ter abandonado sua postura jovial de sempre, andando de moto em alta velocidade, com cabelos ao vento.

Os cabelos de Dante, aliás, também foram alvo de comentários dos produtores de Devil May Cry 5. Matt Walker deu a entender que o visual do trailer pode não ser definitivo: “O cabelo dele [Dante] parece pouco prático para quem anda de moto naquela cena em especial, mas ele pode dar um jeito para tornar a pilotagem mais eficiente neste sentido”.

O público deve ter uma noção maior dessas alterações a partir de uma demo que estará disponível na Gamescom. A demonstração terá Nero como personagem jogável e será ambientada nas ruas da cidade de Red Grave City – que foi acometida por uma espécie de “árvore demoníaca”. O evento acontece na Alemanha entre os dias 21 e 25 de agosto.