Notícias

Capcom cancela torneios em razão do aumento de casos de COVID-19 pelo mundo

A Capcom Cup e a Street Fighter League não ocorrerão mais de forma presencial

por Vinícius Paráboa
Capcom cancela torneios em razão do aumento de casos de COVID-19 pelo mundo

O aumento de casos de COVID-19 no mundo obrigou a Capcom a cancelar dois campeonatos agendados para fevereiro: a Capcom Cup e a Street Fighter League. De acordo com um comunicado publicado pela empresa japonesa, a intenção era organizá-los com medidas restritivas, mas isso não será mais possível.

Por conta do aumento de casos de COVID-19 pelo mundo, nós infelizmente tomamos a decisão de cancelar os torneios agendados entre 19 e 21 de fevereiro. Acreditamos que poderíamos executar um grande evento, com risco diminuído para os jogadores e funcionários, mas reavaliamos isto, pois o estado da pandemia aumentou.

Ainda segundo o comunicado, a companhia substituiu o evento presencial por finais em formato online. Os jogadores que se destacaram na temporada serão convidados a participar e mais detalhes serão compartilhados no site oficial.

No lugar dos torneios, nós vamos produzir uma final da temporada online, para que possamos exaltar os melhores jogadores desta season. Todos os players que ganharam uma premier online serão convidados a participar. Detalhes do formato revisado estarão disponíveis no site oficial nas próximas semanas.

No mundo, mais de 95 milhões de pessoas já foram infectadas pelo coronavírus sendo que destas, 2.033.641 faleceram. No Brasil os números também preocupam muito: já são mais de 8 milhões de casos, com 209.847 mortes registradas.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.