Notícias

Capcom vive boa fase com lançamentos AAA no PlayStation

Desde 2017, publisher vem conseguindo boas médias no Metacritic em seus jogos AAA

por André Custodio
Capcom vive boa fase com lançamentos AAA no PlayStation

O ano de 2023 está consolidando uma era de ouro para os jogos AAA da Capcom no PlayStation. Com avaliações muito positivas no Metacritic, esses títulos encontram cada vez mais espaço entre a comunidade e marcam a indústria por renovar franquias já consolidadas.

A grande virada de chave para a publisher teria ocorrido com a estreia de Resident Evil 7, em meados de 2017. O game, que chamou a atenção por reformular o conceito de gameplay e de narrativa da série, alcançou uma surpreendente avaliação de 84 no agregador de notas.

Precisando se recuperar de jogos medianos como Resident Evil 6 e Street Fighter V, a Capcom seguiu uma fórmula que, desde então, vem apresentando resultados positivos. Com isso, os fãs tiveram a oportunidade de experimentar aventuras ainda mais robustas em Monster Hunter World, Devil May Cry e mais.

Gameplays de Devil May Cry 5
Fonte: Capcom

Como uma grande publicadora de jogos, a empresa acabou oferecendo algumas experiências que não agradaram. Exemplos disso foram o multijogador Resident Evil Resistance e Marvel vs. Capcom: Infinite. Porém, mesmo com leves tropeços — Resident Evil 3 —, o saldo está muito positivo.

Os principais lançamentos AAA da Capcom para PS4 e PS5 desde 2017

O que você acha dessa nova era para a Capcom? Deixe sua opinião nos comentários!