Notícias

Capcom bate recorde e registra mais de 41 milhões de vendas no ano fiscal de 2022

Companhia registrou 41,7 milhões de unidades vendidas nos últimos 12 meses

por Raphael Batista
Capcom bate recorde e registra mais de 41 milhões de vendas no ano fiscal de 2022

O novo relatório financeiro da Capcom revelou números muito positivos do último trimestre fiscal de 2022 que foi finalizado em março. Segundo a companhia, os 12 meses entre abril de 2022 e março de 2023 “foram os melhores da história”, ao registrarem 41,7 milhões de unidades vendidas.

O recorde anterior era do ano fiscal de 2021 que havia chegado à marca de 32,6 milhões. Esse crescimento contínuo – já é o sexto ano consecutivo de quebras de recordes – demonstra o bom gerenciamento das IPs e a aprovação dos fãs pelos conteúdos entregues.

Os bons números foram impulsionados pelos dois títulos recém-lançados: Resident Evil 4 e Monster Hunter Rise: Sunbreak. De acordo com  o relatório, os jogos registraram 3,75 milhões e 5,45 milhões de unidades vendidas, respectivamente.

A empresa reforçou a importância do lançamento de um vasto catálogo de games durante o ano fiscal anterior, como Mega Man: Battle Network Legacy Collection, Resident Evil Village: Gold Edition, Monster Hunter Rise Deluxe Edition, Capcom Arcade 2nd Stadium e Capcom Fighting Collection.

Sobre a perspectiva de franquias, Monster Hunter, Resident Evil e Devil May Cry totalizaram 29,3 milhões de unidades comercializadas.

O futuro da Capcom

As projeções para o futuro são positivas porque ainda há o lançamento de Street Fighter 6 marcado para o próximo mês e Resident Evil 4 tem lenha para queimar – ainda mais se houver o lançamento de uma expansão como muitos especulam.