Notícias

Capcom afirma que 80% das suas vendas são digitais

Empresa acredita que ainda há como ampliar esse número

por Vinícius Paráboa
Capcom afirma que 80% das suas vendas são digitais

Durante a última reunião com seus investidores, a Capcom revelou que mídias digitais representam 80% das suas vendas. De acordo com os japoneses, a cada cinco jogos comercializados pela empresa, quatro são distribuídos digitalmente. Mesmo assim, a companhia ainda acredita em um crescimento desses números.

Em resposta a uma pergunta de um de seus acionistas, o representante da publisher disse que a meta é atingir 90% de comercializações digitais. Para isso, a companhia pretende ampliar benefícios para consumidores que adquirem este tipo de mídia.

Enquanto isto dependerá de como nossos consumidores vão se comportar daqui pra frente, por enquanto nós estamos promovendo nossa estratégia digital com um objetivo de 90%, já que ainda existem pessoas que preferem ter seus próprios discos. Almejamos continuar expandindo nosso negócio ao maximizar os benefícios de vendas digitais, que incluem conteúdo para longos períodos e pelo mundo.

O mercado digital da empresa está crescendo mais rápido que o esperado. Em 2019, a Capcom reportou que 53,3% das suas vendas vinham desta mídia. Um aumento era esperado em 2020, mas a projeção chegava a “apenas” 75,4%. Provavelmente, a crise mundial provocada pela COVID-19 ampliou esses dados.