Notícias

Capcom pode ter sugerido remake de Resident Evil 5; entenda

Pistas deixadas no final do game sugerem que a Capcom planeja uma sequência para as novas gerações de consoles

por André Custodio
Capcom pode ter sugerido remake de Resident Evil 5; entenda

Um dos maiores sucessos do ano, Resident Evil 4 segue em alta e consolida uma boa continuidade da franquia após a estreia de RE Village. Porém, indícios apontam que a Capcom já planeja trazer mais títulos da série para as novas gerações de consoles, incluindo um possível remake de Resident Evil 5.

ATENÇÃO. Os próximos parágrafos terão spoilers do remake de Resident Evil 4.

Troféus de Resident Evil 4

Apesar de ainda não haver nada de concreto sobre um remake de Resident Evil 5, fãs observaram referências curiosas sobre o game. As menções são apresentadas no final de Resident Evil 4 e destacam alguns elementos que podem sugerir os planos da publisher para o futuro da saga de survival horror.

Nas cenas finais do game existe um momento cinemático com um dos grandes vilões da série: Albert Wesker. Neste momento, o agente da Umbrella Corporation observa vários monitores e parece estar de olho em Excella Gionne, diretora regional da divisão africana da Tricell.

Além disso, uma das imagens nas telas mostra o jardim subterrâneo, local onde a planta que gerou o Progenitor Virus era cultivada. Vale lembrar que Excella é introduzida pela primeira vez em Resident Evil 5, enquanto o jardim consiste no Capítulo 5.1 do game.

I’m glad for her little cameo (My man already had a plan B)
by u/twisteer94 in residentevil

Até o momento, nada foi comentado pela Capcom, sobre um possível remake do quinto jogo. Dessa forma, todas as informações devem ser tratadas como rumores.

Resident Evil 5 é um dos jogos mais vendidos da Capcom

Outro fator que pode contribuir com o remake de Resident Evil 5 é a importância do título no catálogo “Platinum” da Capcom. De acordo com uma listagem atualizada em dezembro de 2022, o game ocupa a sexta posição no ranking de vendas da empresa e tem mais de 8 milhões de cópias distribuídas, levando em conta apenas a versão básica — sem contar Gold Edition e ports extras.

Você acha que seria uma boa lançar o game em versão nativa de nova geração? Comente!