Notícias

Devolver avisa: “cancelem voos e hoteis para a E3 2020”

Piadinha, como de costume, ou informação privilegiada?

por Thiago Barros
Devolver avisa:

Os organizadores da E3 ainda não deram uma posição definitiva sobre o evento em 2020, em meio à preocupação com o coronavírus, mas a Devolver Digital parece saber de alguma coisa que ainda não foi revelada. Ou então só quer passar uma mensagem à ESA.

Em publicação no Twitter no fim da noite dessa terça-feira (3), a publisher escreveu que as pessoas deveriam cancelar seus voos e hoteis para a E3, que acontece(ria?) em junho, nos Estados Unidos (Los Angeles).

A equipe por trás da maior feira de games do mundo admitiu que está monitorando a situação da proliferação do vírus no mundo, porém não falou nada oficialmente (por enquanto) sobre o possível adiamento/cancelamento do evento.

Obviamente, pode ser (mais) uma brincadeira da Devolver nas mídias sociais. Até porque a companhia é conhecida justamente pelo seu bom humor. Por outro lado, talvez também já seja um indicativo do que está por vir com a E3 2020.

Outra possibilidade, claro, pode ser simplesmente de a companhia estar dizendo que não irá participar do evento nesse ano. Como a Sony já disse que irá fazer, por exemplo.

E3 2020 seguirá caminho da GDC?

A GDC, outra importante feira de games, porém voltada mais para o mercado de negócios, já foi adiada por causa do coronavírus. Assim como a Taipei Game Show – que é mais focada na região asiática.

Vivendo um período de questionamentos da indústria, e mais um ano sem a Sony, a E3 vive uma situação curiosa. Esse adiamento/cancelamento poderia ser um passo que deixaria o evento ainda mais em baixa.

Insider: “sussurros” de cancelamento da E3 2020

A teoria de que a E3 será cancelada não é só por causa da Devolver. Jason Schreier, um dos mais respeitados “insiders” da indústria, editor de notícias do Kotaku, também tuitou sobre o assunto há pouco. Seugndo ele, há “sussurros” de que o evento não vai mesmo acontecer.

De acordo com o jornalistas, não oficialmente, algumas empresas já tratam isso como certo. Outras, porém, dizem que a ESA ainda está consultando algumas publishers. Só que, no fim das contas, parece que é só questão de tempo até isso ser oficializado.