Notícias

“Cambista” compra 221 unidades do PS5 para revender pelo dobro do preço

Usuário já ganhou mais de 40,000 dólares em uma semana

por Raphael Batista

O grupo britânico CrepChiefNotify não foi o único a realizar um grande pedido de unidades do PS5 a fim de revender mais caro. Um internauta conhecido apenas como “Mark F” agiu sozinho e adquiriu cerca de 221 videogames para vendê-los por um valor muito maior.

De acordo com o site Business Insider, o cambista também utilizou bots para realizar a pré-venda, e adquiriu 110 unidades do PS5 Digital e 111 PS5 com leitor Blu-Ray, gastando cerca de U$ 99,500 em toda a compra. No entanto, ele está revendendo os videogames por U$ 1,000 (mais do que o dobro do preço sugerido pela Sony) e, em apenas uma semana, o Mark F já arrecadou U$ 40,000.

Aparentemente, os cambistas terão esse mesmo comportamento de esgotar as unidades em estoque do PS5 para tentar revender o videogame para os consumidores mais desesperados.

As varejistas digitais não conseguem discernir os usuários bots dos consumidores reais e o fato do videogame estar disponível somente em lojas online dificulta ainda mais esse processo.

Mais unidades do PS5 até o Natal

A Sony já garantiu que planeja disponibilizar mais consoles até o fim do ano, mas com o grande número de pedidos, é importante estar ligeiro para obter o videogame a tempo.