Notícias

Vem mais por aí: Activision tem jogos de Call of Duty “planejados até 2027”

Presidente da editora planeja oferecer "experiências diferenciadas" para os fãs no longo prazo

por André Custodio
Vem mais por aí: Activision tem jogos de Call of Duty

O lançamento de Modern Warfare III é apenas um dos vários Call of Duty planejados para os próximos anos. A Activision vê a franquia como um projeto de longa data e pretende trazer experiências cada vez mais diferenciadas para a comunidade.

Em entrevista ao GamesBeat, Rob Kostich, presidente da editora, discutiu os primeiros 20 anos da série. Segundo ele, cada estreia de um título é um aprendizado e traz feedbacks sobre o que agrada ou desagrada a comunidade e os pontos de melhorias.

Estamos constantemente em nossa fase de planejamento, nossa fase de planejamento de longo prazo. Neste momento, temos jogos planeados até 2027 para as coisas em que estamos trabalhando.

Olha, aprendemos. Acho que fizemos muitos jogos no futuro. Provavelmente fomos o mais longe que pudemos. Fizemos alguns dos jogos no passado. Você começa a ver o ponto ideal com o tempo e o que realmente repercute na comunidade.

modern warfare iii
Fonte: Activision

Ao longo do tempo, os arcos Modern Warfare e Black Ops teriam se popularizado entre a comunidade, oferecendo mais “equilíbrio” em relação às outras histórias. Porém, a ideia é sempre permitir que o público acesso “novos tipos de diversão” independente da abordagem tomada.

Armas em Call of Duty seriam o ponto de inflexão

Kostich completa afirmando que as armas de Call of Duty seguem como prioridade e determinam se um jogo realmente funcionará. A partir desse conceito, são desenvolvidos outros elementos dos games, incluindo a própria ambientação e a narrativa.

Acho que, em última análise, para nós, as armas são uma parte extremamente importante de Call of Duty. Você também pensa sobre o que isso lhe permite fazer narrativamente, seja qual for o período de tempo em que você esteja.

O desafio é que, quando você entra na Segunda Guerra Mundial ou até antes, há menos flexibilidade quando você tenta manter um tom um tanto realista, o que é importante. […] Quando você entra na era moderna, você tem muito mais flexibilidade. Você avança um pouco no futuro, há ainda mais flexibilidade com o que você pode fazer com as armas.

modern warfare iii
Fonte: Activision

Essa proposta também será lançada em Modern Warfare III. O trailer do multiplayer lançado nesta terça-feira (3) confirmou a introdução de novas Vault Weapons, que se juntam ao mecanismo de “peças de reposição” e prometem trazer um grande dinamismo ao gunsmith.

Call of Duty: Modern Warfare III será lançado em 10 de novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.