Confirmado: Call of Duty não terá mais betas exclusivos de plataformas
Aquisição da Activision pela Microsoft mudará algumas estratégias internas, especialmente em relação aos períodos de testes
A aquisição da Activision pela Microsoft já está rendendo os primeiros frutos. Durante uma entrevista para o podcast da Xbox (via Charlie Intel), o CEO Phil Spencer confirmou que Call of Duty não terá mais betas exclusivos de plataformas.
Essa decisão vai na contramão do que estava ocorrendo nos últimos anos. Como o acordo de publicidade e parceria entre Sony e Activision se encerra neste ano, Modern Warfare III teve os primeiros finais de semana do beta realizados exclusivamente no PlayStation.
Porém, a partir dos próximos títulos, as coisas mudarão. Segundo Spencer, a intenção por trás do novo modelo de negócios é integrar toda a comunidade, de forma a não deixar nenhum fã de fora dos conteúdos oferecidos em Call of Duty e a colaborar mais com os próprios jogos.
Sejam jogadores na PlayStation e, no futuro, na Nintendo, quero que se sintam completamente parte da comunidade. Não quero que sintam perder conteúdos, skins, timings ou outras coisas. O objetivo é total paridade em todas as plataformas, o máximo possível.
Digo o máximo possível, pois obviamente algumas plataformas têm diferenças de resolução e desempenho, mas não há nada mais. Não vamos usar Call of Duty para lhe forçar a comprar um Xbox. Quero que a nação se sinta apoiada em todas as plataformas.
Call of Duty: Modern Warfare III será lançado em 10 de novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. O título está com pré-venda disponível na PS Store.
Bundle do PS5 + Call of Duty: Modern Warfare III chega em novembro
A Sony trouxe mais detalhes do conjunto que inclui o PS5 e Modern Warfare III. O bundle ficará disponível na data de lançamento do game e inclui um conteúdo para download exclusivo de PlayStation. Clique aqui para saber mais.