Call of Duty: Modern Warfare vendeu mais que Black Ops 4
Novo modelo de monetização surtiu efeito
Call of Duty: Modern Warfare foi o jogo mais vendido nos Estados Unidos em 2019. O feito foi detalhado na reunião da Activision Blizzard com seus investidores nesta semana.
Segundo a companhia, as vendas de Modern Warfare superaram as de Black Ops 4 em uma porcentagem de dois dígitos. Apesar de não ter revelado o número específico nos consoles, a empresa destacou o desempenho do jogo no PC.
As vendas na battle.net, o marketplace da organização no PC, foram de 50% a mais em comparação com o game antecessor. Para a editora, essas notícias são ótimas, visto que o lucro obtido em vendas digitais são bem maiores do que os das edições físicas.
Outra boa notícia vem das microtransações – chamadas de in-game net bookings. Elas também tiveram um aumento no percentual de dois dígitos em relação a Black Ops 4. Isto foi impulsionado graças a adoção do modelo mais transparente e democrático chamado Battle Pass.
Para finalizar, a Activision informou que Call of Duty Mobile já conta com mais de 150 milhões de downloads, conseguindo quebrar vários recordes da companhia.
Nova Temporada de Call of Duty: Modern Warfare
Apesar de já ter confirmado o lançamento de um novo jogo da franquia, a Activision vai continuar dando suporte a Modern Warfare. A segunda temporada do game chegará no dia 11 de Fevereiro, trazendo novos mapas, armas e um operador “inédito”. Ghost retornará a franquia, resta saber como sua volta será justificada no modo Spec Ops.