Call of Duty: Modern Warfare foi “banido” da PS Store Russa
Formato digital estará disponível somente nas lojas do Xbox One e PC.
Call of Duty: Modern Warfare não será vendido na PlayStation Store da Rússia, confirmou o perfil oficial do jogo no Twitter. A publicação revelou que a Sony decidiu “não vender o game” na loja virtual, mas não explicou exatamente por que a decisão foi tomada.
No coração de Modern Warfare, está uma história totalmente fictícia e cuidadosamente elaborada para agradar aos jogadores. A SIE decidiu não vender o jogo na PlayStation Store Russa. Aguardamos ansiosamente pelo lançamento do game em formato digital para PC e Xbox One no dia 25 de outubro.
В основе Modern Warfare – полностью вымышленная история, тщательно созданная, чтобы доставить удовольствие всем игрокам. SIE решили не продавать игру в российском PS Store. Мы с нетерпением ждем выхода игры в цифровом варианте для ПК и Xbox 25 октября.
— Call of Duty Russia (@CallofDutyRU) October 22, 2019
Não foi revelado se as mídias físicas para o console da Sony também foram banidas do território russo. Por enquanto, a empresa não comentou sobre o motivo pelo qual o conteúdo digital não será disponibilizado na loja virtual.
O site Gamerant especulou que a ausência do produto deve-se à história do game. O enredo de Call of Duty: Modern Warfare vai apresentar o grupo separatista White Helmets no “lado dos mocinhos”. O governo russo se opõe aos separatistas e, por isso, a Sony pode não querer “chatear” a liderança do país.
Call of Duty: Modern Warfare chegará ao PS4, Xbox One e PC no dia 25 de outubro.
Call of Duty: Modern Warfare no Brasil
No dia 24 de outubro às 18 horas, a Activision vai promover um evento de estreia do game no Shopping Center Norte (São Paulo – SP) com entrada gratuita. Os fãs poderão jogar Call of Duty: Modern Warfare em estações do PS4, além de participarem de programações com influenciadores. Saiba mais!