Notícias

Call of Duty do ano que vem deve ser “semi futurista”

Próximo Call of Duty está atualmente em desenvolvimento como uma sequência direta de Black Ops 2, com a história ambientada em 2030

por Thiago Barros
Call of Duty do ano que vem deve ser

A edição 2025 de Call of Duty teve alguns de seus detalhes revelados nesta quinta-feira (17), de forma não oficial. As informações são do Insider Gaming, que afirma que o título que será lançado no ano que vem será uma sequência direta dos eventos de Black Ops 2, com uma pegada “semi futurista”, se passando em 2030 – cinco anos após a história de BO2.

Chamado pelo codinome “Saturno”, o título deve contar com o retorno de alguns personagens, já que o “protagonistas favoritos dos fãs devem enfrentam um novo vilão após a morte de Menendez”. Entende-se que o jogo também vai ter uma reformulação no seu sistema de movimentação, o retorno do clássico sistema de criação de classes “pick 10”, o modo de jogo Gunfight e mais um ano de zumbis no formato por rodadas.

Outro detalhe é que, conforme já havia sido especulado, mapas remasterizados de Black Ops 2 também chegarão ao jogo – e direto no lançamento.

Obviamente, todos estes detalhes vêm de uma apuração do Insider Gaming e não são notícias oficiais da Activision. Confirmações sobre o próximo Call of Duty, claro, ainda devem demorar.

Nova IA de moderação de Call of Duty apresenta resultados

A toxicidade dos jogadores sempre foi uma mancha de Call of Duty. No entanto, com o avanço das tecnologias de inteligência artificial, a Activision parece estar conseguindo virar esse jogo. Também segundo informações do Insider Gaming, os números de casos diminuíram bastante depois da implementação da ferramenta ToxMod. Clique aqui para ler mais.