Call of Duty de 2026 pode não ser lançado para PlayStation 4
Warzone 3 também pode ter seus planos mudados
O leaker The Ghost of Hope trouxe novas informações sobre o Call of Duty de 2026, que, segundo ele, será Modern Warfare IV. Entre os destaques, o insider aponta que o jogo não terá suporte para consoles da geração passada e que a engine passará por uma reformulação para corrigir problemas de Modern Warfare II.
De acordo com as informações compartilhadas pelo vazador, o próximo título da franquia está sendo desenvolvido com um foco total no hardware mais recente. Isso significa que o jogo não será lançado para PlayStation 4 e Xbox One, deixando a experiência exclusiva para PS5, Xbox Series X|S e PC.
Outro ponto importante destacado por The Ghost of Hope é a reformulação da engine para corrigir problemas recorrentes da série, como o excesso de “poluição visual” presente em MWII. Além disso, a interface será mais tradicional, lembrando os jogos mais antigos da franquia e sendo ainda mais clássica do que a de Black Ops 6,
O futuro de Warzone e da franquia
O leaker também sugere que a Activision não planeja lançar um “Warzone 3” no futuro próximo. A estratégia da empresa dependeria do sucesso de Verdansk no battle royale. Caso o mapa não consiga manter os jogadores ativos, mudanças podem ocorrer no planejamento da franquia.
Outro detalhe interessante apontado é que o jogo está sendo desenvolvido utilizando kits de desenvolvimento para o próximo Xbox, sugerindo que a Microsoft já esteja preparando o sucessor do Xbox Series X|S.
Até o momento, a Activision não confirmou oficialmente essas informações. Como sempre, vazamentos devem ser tratados com cautela até um anúncio oficial.