Call of Duty Black Ops: Gulf War pode ter mundo aberto semelhante ao de Far Cry
Novo Call of Duty também deve incluir sistemas de travessia pelo mapa e de viagem rápida
O suposto Call of Duty Black Ops: Gulf War, planejado como o próximo grande jogo da franquia, deve trazer grandes renovações. Rumores indicam que o game terá um sistema completo de mundo aberto, com elementos inspirados na série Far Cry.
Fontes do Insider Gaming sugerem que o título virá com missões de mundo aberto construídas do zero, diferentemente de alguns objetivos pontuais em Modern Warfare III. Além disso, o sistema de navegação incluirá mecânicas de dirigibilidade em veículos e um recurso de viagem rápida.
A maior parte de Call of Duty Black Ops: Gulf War seria ambientada em zonas vastas, mas algumas atividades consistiriam em uma jornada linear. Nesses termos, a campanha estaria em desenvolvimento pela Raven Software, enquanto multiplayer e Zombies ficariam a cargo da Treyarch.
A reportagem também indica que Russell Adler, de Black Ops: Cold War, fará parte da equipe principal de operadores, após uma atuação importante no game. O título estaria previsto para sair em outubro de 2024, com plataformas ainda a serem confirmadas.
Call of Duty 2025 pode seguir Call of Duty Black Ops: Gulf War
Outra novidade compartilhada pelo site diz respeito ao Call of Duty de 2025. Intitulado previamente como Project Saturn, o jogo repetiria o padrão de mundo aberto de Call of Duty Black Ops: Gulf War, mas aparentemente ainda não possui um estúdio principal designado.
Segundo a Activision, o título teria um mapa separado em vários biomas únicos. A estratégia por adaptar um mundo aberto em vez de uma experiência linear seria para “simplificar” o desenvolvimento acima de outros aspectos.
Quais suas expectativas para o futuro de Call of Duty? Comente!