Parte dos desenvolvedores de Call of Duty: Black Ops 6 protestam e iniciam greve
São em torno de 30 funcionários optando por não trabalhar de forma presencial
Enquanto muitos curtem o lançamento de Call of Duty: Black Ops 6, cerca de 30 devs do setor de controle de qualidade (QA) da Activision entraram em greve na última sexta-feira (25), em protesto contra a exigência de retorno ao trabalho presencial. A paralisação ocorreu no estúdio de QA da empresa em Eden Prairie, Minnesota.
Em janeiro, a Activision informou que todos os funcionários deveriam retornar ao trabalho presencial, independentemente de recomendações médicas. O grupo de trabalhadores ABetterABK classificou a medida como “política desigual”, defendendo a manutenção de flexibilidades para quem possui condições médicas graves.
A ação foi sincronizada com o lançamento de Call of Duty: Black Ops 6, considerado um dos melhores jogos recentes da série. Um funcionário afirmou à Fox 9: “Trabalhamos remotamente no desenvolvimento de Modern Warfare 2, jogo mais lucrativo da empresa, mas agora exigem nossa presença física.”
Membros da AQAU-CWA também realizaram uma manifestação, chamando a atenção da mídia local para a falta de acomodações que permitam trabalho remoto. A Fox 9 registrou o momento e entrevistou um dos líderes sindicais, que detalhou os desafios enfrentados:
This afternoon, AQAU-CWA members held a rally protesting Activision and Microsoft's refusal to allow work from home accommodations to employees who need it. Fox9 was onsite for news coverage and snagged an interview with one of our union stewards. pic.twitter.com/so4i58EMeM
— ABetterABK 💙 ABK Workers Alliance (@ABetterABK) October 26, 2024
Esta tarde, os membros da AQAU-CWA fizeram um protesto contra a recusa da Activision e da Microsoft em permitir acomodações de trabalho em casa para funcionários que precisam. A Fox 9 estava no local para cobertura de notícias e conseguiu uma entrevista com um dos nossos delegados sindicais.
Nuketown chega ao Call of Duty: Black Ops 6 nesta semana
O Modo Infectado já está liberado e as novidades para Call of Duty: Black Ops 6 não param por aí! A Activision também colocará o famoso mapa Nuketown para acelerar as coisas no multiplayer e você pode conferir mais detalhes neste link.