Call of Duty: Black Ops 6 é bloqueado no Kuwait; jogadores locais serão reembolsados
País esteve envolvido diretamente com uma das figuras históricas retratadas no jogo
A Activision terá um problema para resolver nos próximos dias. Call of Duty: Black Ops 6 foi bloqueado no Kuwait e não será lançado no país, possivelmente devido a motivações políticas.
Em comunicado, a editora confirmou a desaprovação de seu jogo e lamentou profundamente a decisão das autoridades locais. Apesar disso, ela tem esperanças de que haja uma reconsideração e de que a comunidade do país possa adquirir e jogar o FPS.
Mesmo sem estar claro, a decisão do Kuwait por manter Black Ops 6 de fora da lista de lançamentos faz sentido. Isso porque o título retratará os eventos da Guerra do Golfo, onde Saddam Hussein, presidente do Iraque na época, ocupou o país em menos de dois dias.
Como resultado, as encomendas do game estão sendo canceladas e quem já fez sua reserva terá direito ao reembolso automático.
Call of Duty: Black Ops 6 será lançado em 25 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. O título está com pré-venda disponível na PS Store, saindo por preços a partir de R$ 339,00.
Conheça todos os mapas multiplayer de Black Ops 6
Em seu lançamento, Black Ops 6 terá 16 mapas multiplayer, sendo 12 deles 6v6 e quatro 2v2. Diferentemente de Modern Warfare III, o título apresentará cenários inéditos em vez de remasterizações. Clique aqui para saber mais.