Notícias

Call of Duty: Black Ops 4 ganha aplicativo oficial para Android e iOS

Companion tem dicas personalizadas, customização de personagem e muito mais

por Thiago Barros
Call of Duty: Black Ops 4 ganha aplicativo oficial para Android e iOS

Os aplicativos oficiais estão se tornando cada vez mais comuns nos grandes games, e com Call of Duty: Black Ops 4 não é diferente. Pouco menos de um mês após o jogo chegar aos consoles, agora é a vez do seu ‘Companion App’. A Activision liberou, nessa sexta-feira (2), o programa para Android e iOS.

Assim que você faz login, o aplicativo reconhece seus dados e já oferece informações bem bacanas, e diferenciadas: baseado no seu estilo de jogo, dá dicas sobre como evoluir e ter um melhor desempenho no game. Além disso, ele monitora as atividades do seu esquadrão, permite customizar seu loadout e tem recaps das partidas disputadas.

“Estamos lançando recursos feitos pensando na comunidade de Call of Duty, e vamos continuar, com novas funcionalidades, incluindo localização e chat, dando aos jogadores cada vez mais ferramentas para aproveitar o máximo de Call of Duty. Estamos ansioso para fazer uma parceria com a comunidade para seguirmos desenvolvendo o app”, diz Monte Luz, vice-presidente sênior de Engajamento do Consumidor da Activision.

Recém lançado, Call of Duty: Black Ops 4 vem tendo uma recepção mista de imprensa e jogadores. Se, por um lado, tem todas as características que sempre fazem sucesso em games da série, por outro a falta de campanha e de inovação acaba deixando um pouco a desejar. Confira aqui a nossa análise.