Notícias

Franquia Call of Duty ultrapassa 400 milhões de vendas pelo mundo

Notícia veio junto ao anúncio de 100 milhões de jogadores no Warzone; está bombando!

por Jean Azevedo
Franquia Call of Duty ultrapassa 400 milhões de vendas pelo mundo

A franquia Call of Duty atingiu 400 milhões de vendas, segundo a Activision. Criada em 2003, a série é uma das mais emblemáticas do mundo dos games nos anos 2000, e o sucesso de comercialização ano após ano é uma prova disso. E essa boa notícia veio acompanhada de outra estatística marcante: o battle royale Warzone atingiu 100 milhões de jogadores.

Desde seu lançamento no PC, CoD teve uma expansão para demais plataformas que se demonstrou um sucesso. A franquia começou com jogos baseados na Segunda Guerra Mundial antes de mudar os ares para temáticas mais atuais e futurísticas e, desde então, até zumbis entraram nos modos de jogo. Uma baita jornada até aqui, conforme disse a própria Activision:

Enquanto celebrávamos o número de jogadores que chegaram ao Warzone, nós também ultrapassamos uma importante marca na franquia: mais de 400 milhões de vendas em jogos da série Call of Duty desde o primeiro título lançado em outubro de 2003, até o game mais recente publicado em novembro de 2020 (Black Ops Cold War).

Obrigado por criarem inúmeras memórias, compartilhado experiências com seus amigos e por ser parte da maior comunidade do mundo. 

Nos veremos online.

Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone recebem atualização

Preparados, soldados? A próxima temporada de Call of Duty: Black Ops Cold War e de Warzone irá ao ar hoje (22) e está recheada de novidades. Você pode conferir aqui mais informações sobre as mudanças no mapa, balanceamento das armas e demais modos de jogo. Muito cuidado em Verdansk, nos disseram que as coisas não estão tão normais assim por aquelas áreas.