Notícias

[Atualizado] Caiu! Serviços da PlayStation Network estão fora do ar

Site da PlayStation indica mau funcionamento do serviço da PSN

por Jean Azevedo
[Atualizado] Caiu! Serviços da PlayStation Network estão fora do ar

[Atualização 12/04 às 20:57] Os servidores da PlayStation Network estão em pleno funcionamento. Já é possível acessar todas as funções normalmente.

[Artigo original] A PSN está fora do ar. De acordo com o site da PlayStation, as conexões estão apresentando problemas, e os jogadores terão problemas ao acessarem o gerenciamento da conta, ao jogarem games, ao fazerem compras na PS Store, e ao usarem a plataforma PlayStation Video.

A causa ainda não foi divulgada pela Sony, sendo assim, nos resta aguardar para saber o motivo. Dessa forma, se você não estiver conseguindo acessar a PSN, fique de olho em nosso site, pois atualizaremos os leitores sobre quaisquer movimentações.

PSN fora do ar

Enquanto isso afeta os servers, os internautas terão dificuldades para acessar o Gerenciamento de Conta. Assim, o início de sessão e criações de conta, tanto nos consoles quanto nos navegadores web, permanecem afetados.

Apps também são afetados pela queda da PSN

Jogos que necessitam da conexão da PSN para funcionarem apresentarão intermitências. Os apps dos consoles da Sony dependentes de conexão, não terão um funcionamento dentro do padrão até isso ser consertado.

Na PS Store, os gamers estão impossibilitados de comprar títulos, fazer downloads, procurar produtos e resgatar vouchers, tanto nos videogames quanto via web.

A Sony iniciou uma manutenção às 20h05 desta terça-feira (12), agradeceu à paciência dos consumidores e prometeu reestabelecer as conexões assim que possível. Fique de olho em nosso site para saber quando o gameplay online ficará disponível novamente.