Notícias

Bungie vence mais um processo milionário contra trapaceiros

Multa acumulada de processo contra site LaviCheats chega à casa dos US$ 6,7 milhões

por André Custodio
Bungie vence mais um processo milionário contra trapaceiros

Em mais um capítulo dos processos da Bungie contra trapaceiros de Destiny, a empresa obtém uma nova vitória nos tribunais. Desta vez, o alvo foi o jogador ilegítimo Kunal Bansal, administrador do site LaviCheats, que deverá pagar um total de US$ 6,7 milhões em danos e honorários advocatícios.

O processo, submetido em agosto de 2021, moveu uma série de alegações contra o hacker. Segundo a empresa, Bansal estava envolvido com muitas violações de direitos (DMCA, Copyright Act e Lanham Act) devido à venda de cheats online e ao início de uma concorrência injusta.

A vitória da Bungie também foi facilitada pela ausência do moderador na arbitragem. Assim, ele foi considerado culpado na grande maioria das reclamações e está impedido, via liminar, de dar continuidade às suas atividades ilegítimas. LaviCheats era um dos sites de truques mais populares entre a comunidade.

batalha de patrulheiros em destiny 2
Fonte: Bungie

Bungie e God of War fortalecem receitas da Sony

De acordo com um relatório do ano fiscal de 2022, God of War Ragnarok e a Bungie impulsionaram as receitas da Sony. Em conferência com investidores, a empresa exaltou o fortalecimento no setor gaming e demonstrou com as premiações do título da Santa Monica e a arrecadação do estúdio de Destiny foram relevantes para as finanças. Clique aqui para saber mais.