Notícias

Bungie se desculpa por problemas no lançamento de Destiny 2: A Forma Final

Vários erros foram identificados nas primeiras horas de disponibilidade da expansão

por André Custodio
Bungie se desculpa por problemas no lançamento de Destiny 2: A Forma Final

O lançamento de Destiny 2: A Forma Final infelizmente não ocorreu como esperado. A Bungie foi às redes sociais se desculpar por alguns problemas nas primeiras horas, especialmente envolvendo desconexão de jogadores.

Os servidores do game foram afetados por falhas internas. Na última terça-feira (4), usuários ficaram presos na tela de login e sequer conseguiram iniciar partidas, aparentemente devido a sobrecargas nos servidores.

Além disso, relatos indicam que vários jogadores que entraram em Destiny 2 durante esse período foram expulsos durante uma missão e perderam momentos importantes do fim da saga. Alguns problemas foram reparados, mas outros persistem.

Primeiro tweet — Se você perdeu uma cena, como solução temporária, você pode repetir a missão acessando o nó Replayable Missions no meio do mapa, no Coração Pálido. Existem cenas no final das missões 1, 4, 5, 6 e 7.

Segundo tweet — Fizemos A Forma Final para ser uma aventura emocionante, catártica e baseada em uma história para que todos possam desfrutar. Lamentamos muito se problemas de conexão e instabilidade estiverem atrapalhando essa experiência e prometemos continuar trabalhando até que eles sejam resolvidos.

Falhas em Destiny 2 não impediram alta contagem de jogadores

Essas falhas na expansão não impediram que uma grande quantidade de jogadores acessasse o game, com o lançamento do DLC. Registros na Steam indicam que mais de 314 mil pessoas estiveram simultaneamente nos servidores de Destiny 2.

Por muito pouco o pico máximo de 316 mil jogadores não é superado. Assim, o complemento parece ter sido um sucesso comercial para a Sony e para a Bungie.

Destiny 2: A Forma Final está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.