Notícias

Bungie reforça ações contra trapaceiros em Destiny 2

Maioria dos casos ocorre no PC

por Caio Miranda
Bungie reforça ações contra trapaceiros em Destiny 2

O número de trapaceiros está aumentando em Destiny 2. De acordo com a Bungie, em janeiro foram feitos cerca de 656 banimentos por semana. Após a chegada da “Temporada dos Dignos”, o número subiu para 2133 usuários expulsos, mantendo esta média nas quatro semanas seguintes. Com o objetivo de conter os cheaters, a empresa anunciou novas medidas de combate.

O diretor de engenharia do jogo, David Aldridge, afirmou que a maior incidência dos casos é no PC. Geralmente, os ataques são realizados diretamente nos servidores para obter benefícios como munição ilimitada, barra de habilidades infinita, entre outros.

A Bungie planeja complicar as ações dos trapaceiros. Para isso, a empresa trabalha no desenvolvimento de um sistema antifraude mais eficaz, além também de ter aumentado o efetivo de análise dos relatórios de hackers. Há ainda melhorias nas ações de detecção e combate dos problemas, mas a equipe preferiu não compartilhar mais detalhes.

O objetivo dos desenvolvedores é manter as competições justas. Além das ações pontuadas, a empresa vai adotar outros protocolos para atenuar as circunstâncias.

Destiny 2 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC e tem até uma versão de testes gratuita na PlayStation Store.