Bungie desligará assistência de mira no mouse em Marathon
Jogadores criticam possível desequilíbrio entre as plataformas quando o jogo for lançado nos consoles e PC
A Bungie anunciou que pretende desativar o “Mouse Magnetism” em Marathon na próxima atualização do teste alfa fechado. A função, que oferece assistência de mira para usuários de mouse e teclado, vinha gerando debates intensos na comunidade desde o início dos testes.
Em comunicado oficial, a desenvolvedora confirmou que o patch incluirá “diversas correções e atualizações, incluindo a desativação da magnetização do mouse”. Até então, os jogadores podiam desligar essa opção manualmente, mas, com a mudança, ela será desabilitada para todos.
Leia também:
- Bungie evita falar sobre preço de Marathon: “Não estamos prontos”
- Pré-venda do DualSense de The Last of Us começa HOJE;
- Compare: Days Gone no PS4 Pro vs. Days Gone Remastered no PS5 Pro
Aim assist de Marathon não é uma novidade na indústria!
A presença de assistência de mira para mouse é algo raro em jogos de tiro em primeira pessoa, mas grandes franquias como Call of Duty exploram isso, por exemplo. Em Marathon, o impacto foi tão grande que o tema se tornou um dos principais pontos de crítica em fóruns como reddit e X.
Durante uma transmissão, o streamer Shroud comentou: “Eles precisam remover isso. Entendo o equilíbrio entre console e PC para o crossplay, mas isso só prejudica o lado do PC. Jogadores de mouse e teclado preferem melhorar suas mecânicas do que ter assistência.”
O diretor de gameplay Andrew Witts explicou anteriormente que o objetivo era testar a funcionalidade para manter a paridade entre plataformas. A Bungie afirmou que continuará ouvindo o feedback da comunidade durante esta fase de testes. Qual é a sua opinião?