Autora de ficção científica processa Bungie por violação de direitos autorais em Destiny 2
Processo alega que Bungie teria copiado diversas referências do material literário
A Bungie está sendo processada por suposta violação de direitos autorais em Destiny 2. A autora americana Kelsey Martineau alega que o estúdio teria copiado diversas referências a um material escrito por ela entre 2013 e 2014.
De acordo com o processo, a campanha da Guerra Vermelha estaria repleta de menções a um conteúdo de ficção científica criado sob pseudônimo Caspar Cole. Ambas as histórias apresentariam a facção Legião Vermelha como antagonista central.
Enquanto o grupo de Martineau era liderado pelo senhor da guerra Overlord Yinnerah, o de Destiny 2 consiste em uma espécie Cabal chefiada por Dominus Ghaul. Seus objetivos se assemelham: conquistar planetas e reivindicar artefatos alienígenas cruciais.
A escritora também move a ação decido a uma série de outras semelhanças, como armas, personagens secundários e a revelação sobre a natureza dos Exo. Caso a alegação seja aceita, a Bungie deverá remover o conteúdo infrator de seu jogo.
Destiny 2 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
Destiny 2: Retorno já está disponível com mais conteúdos de história
A Bungie liberou os conteúdos de história de Retorno, novo evento em Destiny 2. A atualização desenvolve o combate contra os Desprezados e traz funcionalidades e vantagens adicionais. Clique aqui para saber mais.