Notícias

Bungie anuncia grande expansão e pretende lançar nova IP até 2025

Sede da empresa em Washington dobrará de tamanho e um novo escritório será aberto em Amsterdã em 2022

por Vítor Amorim Heringer
Bungie anuncia grande expansão e pretende lançar nova IP até 2025

A Bungie, dona da franquia Destiny, anunciou que passará por uma grande expansão. A sede principal da empresa, em Washington (EUA), dobrará de tamanho, com o objetivo de “apoiar várias equipes de projeto, incluindo aquelas fora do universo de Destiny”. O intuito da produtora é uma lançar nova IP até 2025.

De acordo com um comunicado, a companhia também abrirá um novo escritório em Amsterdã (Holanda) em 2022. O espaço servirá como centro de publicação e marketing do estúdio, seguindo o “compromisso contínuo de unificar e expandir sua comunidade de jogadores apaixonados em todo mundo”.

Além disso, a Bungie passará por muitas mudanças internas. Mark Noseworthy, vice-presidente de Destiny, e Luke Smith, diretor-executivo de criação da franquia, supervisionarão as expansões do game. Já Justin Truman, gerente geral de Destiny 2, assume a liderança de desenvolvimento do título.

Duas expansões para o segundo jogo da franquia estão confirmadas até o momento: The Witch Queen e Lightfall.

Bungie trabalha em novos títulos há três anos

Após lançar “Além da Luz”, último DLC do game mais recente da série de FPS, o estúdio divulgou que não está focado apenas no shooter. A própria produtora revelou “incubar o potencial” de novos títulos há pelo menos três anos.

Em entrevista ao Metro, o diretor-executivo da desenvolvedora, Pete Parsons, afirmou ter formado várias equipes em 2017 para trazer novas ideias de jogos. Saiba tudo aqui!