Notícias

[Rumor] Bully 2 chegou a ter demo jogável, mas foi cancelado

Rockstar preferiu se focar em outros projetos.

por Vinícius Paráboa
[Rumor] Bully 2 chegou a ter demo jogável, mas foi cancelado

O projeto de Bully 2 parece ter sido cancelado depois de cerca de 18 meses em desenvolvimento. Pelo menos é o que supostas fontes próximas a Rockstar Games disseram ao The Video Games Chronicle.

O co-fundador da Rockstar, Dan Houser, criou, junto de alguns desenvolvedores, um script para a sequência, lá em 2008. As primeiras cenas estariam neste roteiro, bem como um esqueleto para o restante da história.

Bully 2 teria o retorno de Jimmy como protagonista. Além dele, outros personagens do primeiro game voltariam. O jogo começaria na casa do padrasto de Jimmy, isso durante as férias de verão. Esta informação bate com o que o youtuber SWEGTA (conhecido na comunidade de Bully) afirmou ter recebido de outras fontes anônimas.

Entre o lançamento de Red Dead Redemption em maio de 2010 e o fim de 2013, uma segunda equipe na Rockstar New England passou um ano e meio criando o conceito para a sequência.

Este time era liderado pelo departamento de arte, do qual Steven Olds (diretor de visualização do primeiro Bully) e Drew Medina (artista na Rockstar New England, à época) faziam parte.

Outra fonte ainda afirmou que todo o trabalho culminou em uma pequena demo jogável. O estúdio teria usado a engine RAGE para o game. Esta é a mesma que títulos como GTA 4, 5, Max Payne 3 e Red Dead Redemption 1 e 2 possuem.

O informante resumiu todo o sentimento de frustração em uma frase:

Existiu, foi jogável, e é uma pena que nunca tenha evoluído.

A partir daí, o projeto de Bully 2 congelou e eventualmente foi cancelado. Desde então, a Rockstar Games passou a se focar em outros jogos. As fontes não souberam informar se o estúdio tem planos para reaver o desenvolvimento.

O Bully original foi lançado em 2006 para PlayStation 2.