Notícias

Build de 2001 de Duke Nukem Forever aparece na internet

O protótipo surgiu no 4Chan e o vazador prometeu lançar o código-fonte e um editor de níveis em junho

por Valdecir Emboava
Build de 2001 de Duke Nukem Forever aparece na internet

Após um desenvolvimento longo e conturbado que durou cerca de 14 anos, Duke Nukem Forever foi lançado em 2011 pela 2K Games, Gearbox Software e 3D Realms. Recentemente, uma build de 2001 apareceu na internet — um protótipo produzido dez anos antes da estreia.

A build surgiu no 4Chan e traz alguns níveis totalmente jogáveis, que ​​mostram como o game era originalmente enquanto estava em produção na 3D Realms através da Unreal Engine 1. A versão foi a mesma apresentada oficialmente na E3 2001 antes de desaparecer por mais de dez anos.

Duke Nukem Forever
(FONTE: reprodução)

Segundo o vazamento, esse protótipo de Duke Nukem Forever inclui todos os capítulos inicialmente planejados — no entanto, alguns estão incompletos. Existem até estágios sem nenhum inimigo.

Aparentemente, o leaker planeja lançar a versão completa com seu código-fonte e um editor de níveis em algum momento de junho. Se isso acontecer, talvez a comunidade possa trabalhar em conjunto para adicionar melhorias ao shooter, terminando os níveis vazios e otimizando o gameplay.

Duke Nukem Forever teve um desenvolvimento conturbado

Na E3 2001, a 3D Realms exibiu Duke Nukem Forever pela primeira vez após seu anúncio em 1997, com uma resposta bem positiva por parte da crítica e da comunidade. No entanto, lutas internas empacaram o desenvolvimento e, em 2003, apenas 18 pessoas trabalhavam no projeto.

Em 2010, a Gearbox Software anunciou a compra da IP Duke Nukem e pouco tempo depois lançou o game em maio de 2011 para PS3, Xbox 360 e PC — mas a média de 51 pontos marcou sua recepção desastrosa no Metacritic. Chegou a jogá-lo? Se sim, comente abaixo sua experiência com o título!