Notícias

Morsmordre! Devs explicam como ser um bruxo das trevas em Hogwarts Legacy

RPG não terá um sistema de moral, mas os jogadores poderão agir como quiserem

por Jean Azevedo
Morsmordre! Devs explicam como ser um bruxo das trevas em Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy contará com um sistema de escolhas e as maldições imperdoáveis marcarão presença no RPG. Com essas ferramentas, é possível ser um bruxo das trevas, não é mesmo? Segundo Kelly Murphy, designer chefe do game, a questão é muito simples: “quer ser do mal? Seja do mal”.

O jogo não contará com um sistema de moral ou reputação, no entanto, cada ação do seu bruxo provocará reações diferentes. Na prévia do GamesRadar+, Moira Squier, diretora de narrativa, disse que seguir um caminho sombrio era a vontade de muitos dos fãs.

Por esses motivos, incluir as maldições não foi fácil, disse a dev, mas essa opção é uma porta de entrada para que eles ajam como “vilões”. Kelly Rowland, outra responsável pelo design do título, explicou que funcionará da seguinte maneira:

Os personagens reagirão visual e audivelmente ao ver o jogador lançar um maldição imperdoável, mas não temos um sistema de moralidade que os puna por isso. Os feitiços não são aprendidos na escola, e o jogador escolhe muito especificamente se quer aprendê-los ou não.

Squier concluiu fala de sua companheira sugerindo “consequências” para o uso dessas magias:

Achamos que conseguimos um bom equilíbrio entre permitir que os jogadores que querem ficar um pouco mais sombrios em sua magia o façam, mas também tomem o conhecimento de que o mundo mágico não leva o uso de tais feitiços de forma leviana.

Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy estreia em 10 de fevereiro no PS5 — a versão para PS4 só chegará em 4 de abril. 

Gameplay em PT-BR de Hogwarts Legacy é pura magia

A Warner Play BR divulgou diversos detalhes do gameplay de Hogwarts Legacy em uma transmissão ao vivo no YouTube e no TikTok. Veja os principais destaques da jogabilidade como exploração e duelos clicando aqui!