Notícias

[Atualizado] Breaking: Serviços da PSN estão fora do ar

Conexões estão sendo afetadas em todo o mundo e o motivo ainda não foi descoberto

por Jean Azevedo
[Atualizado] Breaking: Serviços da PSN estão fora do ar

[Atualizado]: A PSN já está funcionando normalmente – 13h59

[Original]:Boa parte das funcionalidades da PSN  (PlayStation Network) se encontram fora do ar neste momento – 13h21. Ao que parece, outros serviços também estão apresentando dificuldades no acesso aos usuários por todo o mundo. A Steam e o Fortnite também não estão funcionando corretamente.

[Nota]: Os problemas estão se expandindo para outras plataformas. Além da PSN, Steam e Fortnite; o serviço do Xbox Live também foi afetado – 13h39.

A conexão nos consoles não está sendo estabelecida nem durante os testes de conexão, sequer a PlayStation Store abre. Até o momento a Sony só atualizou seu site de monitoramento de serviços com a mensagem:

Os serviços da PlayStation Network estão em pleno funcionamento, mas há problemas externos gerais relacionados à Internet que podem afetar sua experiência. Depois que esses problemas externos forem resolvidos, você não terá dificuldade em conectar-se à PlayStation Network.

1
Sony já reconheceu o problema e está investigando.

Fique de olho pois atualizaremos vocês sobre qualquer atualização do status dos servidores e o motivo da PSN estar fora do ar!