Brasileirão no EA Sports FC? “Tem que estar no jogo”, diz presidente
Marcelo Paz, dirigente da Liga Forte União, uma das entidades que estão unindo os clubes brasileiros quer ver campeonato no EA Sports FC
O sonho da chegada do Brasileirão ao EA Sports FC pode virar realidade em um futuro próximo.
Com o futebol brasileiro se organizando em ligas que representam diversos clubes para negociação de direitos de TV, existe nos torcedores a esperança de que haja algo semelhante para acertar o licenciamento do campeonato para o game – algo que não acontece há muitos anos, depois que a EA Sports foi processada por alguns jogadores.
Agora, o presidente de uma das instituições desta nova etapa do futebol brasileiro, a Liga Forte União, falou sobre o assunto. Marcelo Paz, que ficou conhecido no mundo do futebol por sua excelente gestão no Fortaleza, revelou ao FIFA TRADE BRASIL que também é fã de games e que pretende ajudar nessa missão.
“Eu também gosto de videogame, jogo com meu filho, e no que depender do nosso esforço na LFU, a gente vai trabalhar esse tema sim. Acho ue o futebol brasileiro precisa estar nos games com as marcas, o nome dos jogadores… Sei que existe uma questão de legislação ser tratada, mas acho que a gente não pode perder essa oportunidade de que o mundo inteiro possa ver nossos atletas, nossas marcas. O futebol brasileiro hoje tem atletas de renome mundial como David Luiz, Neymar, Memphis, Lucas, Oscar, e a gente não pode deixar passar essa oportunidade de ajudar quem gosta do videogame a jogar com seu clube e seu jogador de preferência, como acontece com outras grandes ligas no mundo”, disse o executivo.
🇧🇷🏆 AGORA É OFICIAL!
A Liga Forte União vai trabalhar para trazer o Brasileirão licenciado para o EA FC! 🎮⚽
"O Brasileirão tem que estar no jogo, com times, marcas e craques como Neymar e Depay. Não podemos perder essa chance."
🗣️ Marcelo Paz, Presidente da LFU pic.twitter.com/Z16xXaDXQp
— FIFA TRADE BRASIL 🇧🇷 (@FIFATRADEBRASIL) February 25, 2025
A Liga Forte União tem clubes como Corinthians, Vasco, Cruzeiro, Internacional, Fluminense, Botafogo, Fortaleza, Mirassol, Sport, Juventude e Ceará, todos atualmente na primeira divisão nacional, além de Athletico-PR, Criciúma, Cuiabá, Atlético-GO, Amazonas, América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, CRB, CSA, Figueirense, Goiás, Ituano, Londrina, Novorizontino, Operário-PR, Ponte Preta, Tombense e Vila Nova.
“EA Sports FC é um complemento para o futebol”
A inauguração de uma quadra de futebol na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, foi mais um importante passo da iniciativa FC Futures – projeto de EA Sports FC que visa auxiliar crianças e jovens de todo o mundo a terem a melhor experiência possível com o futebol.
E, para Yeray Romera, head de marketing da marca da EA SPORTS para a América Latina, o game tem justamente esta função: de ser um complemento para o esporte real. Em entrevista exclusiva ao MeuPlayStation, o executivo destacou o fato de que a companhia entende que o game ajuda a aprender mais sobre o esporte e a gerar interesse em assisti-lo e pratica-lo. Leia mais aqui.