Notícias

Rápido, frenético e rítmico: BPM: Bullets Per Minute chega em outubro ao PS4

Título traz ação frenética ao som de "rock épico"

por Vítor Amorim Heringer
Rápido, frenético e rítmico: BPM: Bullets Per Minute chega em outubro ao PS4

A Playtonic Friends anunciou que BPM: Bullets Per Minute, um shooter roguelike de ação rítmica, será lançado em 5 de outubro para PS4 e Xbox One. O título traz ação frenética ao som de “rock épico” inspirado em títulos retrô dos anos 1990.

Em seu site oficial, a publisher revela que não só os jogadores atuarão conforme as músicas, mas os inimigos também terão suas ações ligadas à trilha sonora.

No BPM, todas as suas ações e as ações de seus inimigos estão ligadas ao ritmo da música. Seus inimigos realizam uma sequência de ataques dançantes a uma ópera de rock épica. BPM é inspirado nos jogos de tiro retrô dos anos 90. É rápido, frenético e rítmico. Você pode usar o salto duplo, colisão, salto com foguete e salto de coelho para escapar de seus oponentes. Seu objetivo é chegar ao final das masmorras geradas aleatoriamente, coletando diferentes armas, habilidades e itens a cada vez que você joga. Essas armas e habilidades podem alterar radicalmente a maneira como você joga, tornando cada gameplay único.

O objetivo do game é derrubar todos os sete chefes para alcançar o último boss e derrotá-lo — tudo isto em apenas um gameplay, como um bom roguelike. Confira o trailer de anúncio de BPM: Bullets Per Minute para consoles:

Características de BPM: Bullets Per Minute

Caso queira mais informações sobre o jogo, a publisher também elenca algumas das principais características de BPM: Bullets Per Minute. Veja:

  • Atire, pule e esquive-se ao ritmo da batida enquanto luta contra hordas de inimigos.
  • Lute contra chefes poderosos em batalhas desafiadoras que o levarão ao limite.
  • Explore masmorras geradas aleatoriamente.
  • Escolha entre cinco personagens diferentes com pontos fortes e fracos únicos.
  • Disponha de um poderoso arsenal de armas, todas com diferentes comportamentos de disparo e recarga ao ritmo da trilha sonora.
  • Lute contra uma grande variedade de inimigos, cada um com comportamentos rítmicos únicos.
  • Fique sobrecarregado e atire foguetes de espingarda enquanto voa.
  • Utilize habilidades que alteram radicalmente a maneira como você joga, desde o teletransporte até os raios congelantes.
  • Equipe mais de 40 itens que aprimoram seu personagem de maneiras únicas e interessantes.
  • Modos de desafio para uma jogabilidade extra.

BPM: Bullets Per Minute possui avaliações “muito positivas” na Steam. Os usuários destacam o gameplay divertido, trilha sonora de rock e os muitos inimigos como pontos positivos, mas a alta dificuldade pode decepcionar alguns players.