Borderlands 4 será o “mais aberto e livre” da franquia
Randy Pitchford explica que o termo carrega uma bagagem que não se aplica ali
Durante o The Game Awards 2024, a Gearbox revelou o aguardado Borderlands 4, despertando debates sobre sua estrutura. Afinal de contas, o jogo promete entregar um alto nível de liberdade aos jogadores. Então ele é mundo aberto? De acordo com os criadores, não é interessante rotulá-lo dessa forma.
Randy Pitchford, líder do estúdio, destacou que o termo “mundo aberto” não descreve adequadamente o jogo. “Esse termo traz bagagem que não se aplica aqui. Vocês entenderão,” afirmou em resposta a um criador de conteúdo.
Apesar de evitar o rótulo, Pitchford garantiu que Borderlands 4 será a experiência mais “aberta e livre” da franquia. Em entrevista ao GameSpot, ele explicou que o objetivo era distanciar-se da abordagem “mais compartimentada” de Borderlands 3, oferecendo um mundo com maior sensação de liberdade.
A Gearbox investiu na expansão das possibilidades exploratórias sem comprometer a identidade da série. Locais interconectados, novas mecânicas e oportunidades de interação devem marcar presença no gameplay do projeto, que será lançado em 2025, mas ainda não tem data certa. Animado para se aventurar nesse?
Borderlands 4 usa a Unreal Engine 5 e será lançado com crossplay completo
A Gearbox confirmou que os jogadores contarão com a mecânica de crossplay totalmente funcional no lançamento de Borderlands 4. Pitchford, em entrevista recente, também falou sobre o motor gráfico do projeto, que será a Unreal Engine 5. Veja mais aqui!