Borderlands 3: voz original de Claptrap não vai voltar para o terceiro
Dublador está bastante insatisfeito com a postura da empresa.
Os ouvidos dos fãs mais aguçados de Borderlands perceberam uma mudança sutil no elenco de Borderlands 3. A voz de Claptrap, o robôzinho, não foi interpretada pelo ator original de costume e ele explicou o porquê: falta de pagamento.
David Eddings foi o responsável pela dublagem de Claptrap nos primeiros jogos da série. No entanto, ele não está no novo projeto. Quem realizou a performance da voz foi Jim Foronda, dublador de Fairy Tail. Segundo Eddings, ele decidiu sair do jogo porque a Gearbox se recusou a pagar por seus serviços.
Através do Twitter, o ator respondeu a um dos fãs quando questionado se estará presente no novo jogo.
No. For the first time, I insisted on getting paid for my performance and all of a sudden they couldn't afford me. Now I'm not telling them how to run their business but maybe next time they should put the $12M payment from 2K in the Gearbox bank account instead. Just sayin'…
— David Eddings (@davideddings) May 2, 2019
Esse não é o único caso de conflito envolvendo atores em Borderlands 3. Troy Baker, conhecido por seus trabalhos em Destiny e Uncharted, também revelou que não estará no novo game da Gearbox.
Na época, Baker expressou seu descontentamento com a política do estúdio na contratação dos atores para vozes já criadas no universo. No entanto, o CEO respondeu às declarações dizendo como o ator simplesmente se desligou do projeto sem maiores explicações.