Borderlands 3: confusão envolve Troy Baker e CEO da Gearbox
Ator critica postura do estúdio.
Nos últimos dias, Troy Baker, dublador responsável pela interpretação de Rhys em Tales From the Borderlands, e o CEO da Gearbox, Randy Pitchford, trocaram farpas através das redes sociais. O caso envolve o mais novo jogo do estúdio, Borderlands 3.
A confusão começou quando Baker, entrevistado em um centro de convenções em Melbourne, negou a participação no novo título de forma enfática. Segundo o ator, ele não concorda com a posição da companhia em trazer os personagens de Tales From the Borderlands sem os atores originais.
A GEARBOX PRECISA SABER. Se eles vão trazer de volta personagens do Borderlands da Telltale, devem ser as pessoas que originaram os personagens. Eles não devem apenas ser reformulados, porque, como fã, isso é importante para mim.
Aparentemente, a declaração apontava um descaso por parte da Gearbox. No entanto, o CEO do estúdio respondeu à critica alegando o desligamento do ator de modo espontâneo, sem explicações.
Pitchford, quando questionado por um fã sobre a ausência do dublador, explicou que, na verdade, ele foi somente avisado pelo diretor de áudio da decisão de Baker em não participar do projeto.
Você precisará perguntar para ele [Troy Baker]. O diretor de áudio me falou sobre o desligamento. Felizmente, como Rhys aparece no jogo, eu não acho isso realmente importante. Você verá por si mesmo quando o jogo for lançado e poderá discordar ou concordar comigo.
You’ll have to ask Troy. I was told by the audio director that he turned it down. Fortunately, with how Rhys appears in the game, I don’t think it actually matters at all. You’ll see for yourself when the game comes out and you may disagree with me on that or not.
— Randy Pitchford (@DuvalMagic) April 10, 2019
Independente da posição, é dada como certa a ausência de Troy Baker em Borderlands 3. O jogo chega em 13 de setembro para PS4, Xbox One e PC.