Notícias

Jogo de estratégia de bombeiros, Fire Commander é anunciado para PS4 e PS5

Game será lançado em um "futuro próximo" e pretende passar a sensação de como é estar em um incêndio

por Vítor Amorim Heringer
Jogo de estratégia de bombeiros, Fire Commander é anunciado para PS4 e PS5

A editora Movie Games anunciou Fire Commander, jogo de estratégia de bombeiros, durante o Future Games Show. O título será lançado para PS4, PS5, Xbox e PC em um “futuro próximo”.

O objetivo do game é fazer com que os jogadores se sintam como os profissionais de combate a incêndios. Os players terão que comandar um quartel em situações extremas e tomar decisões que podem afetar a vida de muitas pessoas.

Fire Commander oferecerá diversos veículos, equipamentos e especialidades, com opção de combinar itens de “forma criativa”. Além disso, o jogo terá com uma mecânica de laços entre os bombeiros. Será fundamental treinar a equipe e desenvolver habilidades para prepará-los para os perigos que enfrentarão.

O trailer divulgado no evento mostra um pouco da sensação de estar num incêndio e conta com alguns segundos de gameplay. Os estúdios Atomic Wolf e Pixel Crow são responsáveis pelo desenvolvimento do game.

Características de Fire Commander

Por meio da página oficial do jogo na Steam, a Movie Games revelou mais detalhes do que os jogadores podem esperar do título. Confira:

  • Diferentes tipos de bombeiros.
  • Sistema de experiência com habilidades desbloqueáveis.
  • Grande número de veículos de resgate e um quartel de bombeiros em ascensão.
  • História e missões paralelas.
  • Um inimigo que não se pode superar, apenas vencer com a inteligência.