Notícias

Bloodborne: remaster pode ser presente de 10 anos

Rumores sobre tão aguardada versão atualizada do título voltam à tona

por Thiago Barros
Bloodborne: remaster pode ser presente de 10 anos

Gostando ou não de Bloodborne, você, certamente, já viu muitos pedidos dos fãs do título por um remake do soulslike, lançado em 2015. Pois bem, com a comemoração de dez anos do título se aproximando (em março de 2025), o rumor sobre a Sony, enfim, atender ao clamor da galera voltou à tona.

Um dos pontos que contribuem para esta teoria foi a informação vazada dos documentos da Insomniac que os remakes e remasters feitos pela PlayStation estão dando bastante certo. Junte isso aos números de Bloodborne, que teria vendido 7 milhões de cópias, e parece uma combinação perfeita, né?

No fim do ano passado, inclusive, o jogo viralizou nas redes sociais e causou nova comoção. O movimento da comunidade sugere que a PlayStation Studios estaria dedicando o seu tempo a outras séries de jogos, mesmo com um grande hiato desde o lançamento do soulslike da FromSoftware.

Essas questões incentivaram os fãs a criticarem uma possível indiferença da Sony quanto ao RPG de ação do estúdio de Dark Souls. Como o game foi lançado em 2015 e chegou a ser envolvido com uma série de rumores nos últimos anos, a comunidade foi ao X “cobrar” por um novo game.

Modder brasileiro trabalha em sua própria remasterização de Bloodborne

Enquanto a Sony segue deixando Bloodborne em 2015, fãs não medem esforços para, de alguma forma, reviverem o soulslike. Agora, um modder brasileiro compartilha detalhes de sua criação, que consiste em um projeto remasterizado e ainda em estágios iniciais.

Na última semana, “antyherowow” revelou novidades de seu projeto. Um vídeo de gameplay mostra como ele pretende recriar o RPG da FromSoftware através de adaptações no conceito original.

As imagens mostram que a remasterização de Bloodborne está ficando sombria, com nuvens escuras dominando os céus de Yharnam. Além disso, o game conta com melhorias gerais de polimento e de efeitos de iluminação, apesar de aparentemente não haver impacto na taxa de quadros. Clique aqui para confirmar.