Bloodborne não teve remake “por causa de Miyazaki”, opina Yoshida
Yoshida-san deixou a Sony após 31 anos e, na sua primeira entrevista, falou sobre Bloodborne
Bloodborne é um dos jogos mais aclamados por fãs e mídia na história da PlayStation, mas mesmo assim, não recebeu uma continuação ou um remake – apesar de ter sido lançado há quase dez anos. Por que?
A resposta para esta pergunta sempre foi um mistério, mas o lendário Shuhei Yoshida, ex-presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios e que deixou a companhia nesta semana, após 31 anos trabalhando na empresa (mais tempo do que o PlayStation tem de vida), deu seu paplpite sobre o motivo.
Em sua primeira entrevista após se desnvincular da companhia japonesa, num papo de cerca de duas horas no podcast Kinda Funny Games, Yoshida-san acredita que o principal responsável por isso é o próprio criador de Bloodborne, Hidetaka Miyazaki.
“As pessoas se perguntam por que realmente não fizemos nada… Minha teoria é que, porque eu lembro que Miyazaki realmente amou Bloodborne, o que ele criou. Então, eu acho que ele tem interesse, mas ele é tão bem-sucedido e tão ocupado, que não pode fazer isso ele mesmo. Mas ele não quer que mais ninguém toque nisso. Então, essa é a minha teoria. E a equipe da PlayStation respeita o desejo dele. Então, esse é o meu palpite. Não estou revelando nenhuma informação secreta”, comentou.
Até que a teoria faz sentido, não é mesmo?
Bloodborne aparece em vídeo da PlayStation, e chama do retorno reacende
Mais uma vez, os amantes de Bloodborne criaram esperança em torno de um possível anúncio. O motivo mais recente gira em torno do vídeo comemorativo de 30 anos da PlayStation, onde o Caçador aparece no final como destaque — e foi o suficiente para reacender a chama de um remaster ou remake. Será? Confira mais sobre isso aqui.