Novo chefe da PlayStation “adora” jogos single-player
Entrevista concedida em 2021 por Hideaki Nishino também revela que o executivo curte tecnologias de Share Play
Com os novos líderes à frente da PlayStation, muito se especula sobre qual será o futuro da plataforma. Porém, caso ele siga a linha de Hideaki Nishino, a comunidade pode estar alguns projetos voltados para o single-player.
Em entrevista concedida em 2021 para o PS Blog, o executivo já havia declarado sua paixão por games para um jogador. Enquanto contava uma de suas experiências com Bloodborne, ele afirmou “adorar” o estilo e sugeriu ser fã do soulslike da FromSoftware.
Bloodborne trouxe bons momentos para Nishino
Na época, Nishino reforçou a importância do Remote Play, especialmente em um período de pandemia. Ainda não havia um PlayStation Portal para testar, mas os dispositivos móveis permitiam que os jogadores aproveitassem games “de todas as maneiras”.
Eu adoro jogos para um jogador. Por causa da pandemia, tentei jogar Bloodborne. É um jogo desafiador para mim. Eu estava conversando com meus amigos sobre como não consigo passar por esse estágio. As pessoas diziam: ‘como isso é difícil, você consegue.’
Então, numa sexta-feira à noite, cinco pessoas conversaram em uma festa. Eu poderia compartilhar a tela do meu PS5. As pessoas estavam rindo quando eu falhei ou morri e renasci.
[Através do Share Play], tentei entregar o controle para o cara que disse que já passou de nível com facilidade. Ele morreu lá. Eu disse: ‘o que você está fazendo aqui, você não é o melhor’. As outras três pessoas continuaram a rir e conversar — foi como um momento de sofá conectado através do Share Screen.
Com a saída de Jim Ryan, Hideaki Nishino e Hermen Hulst se tornam os novos líderes da divisão PlayStation. Uma reunião marcada para a próxima semana revelará mais informações sobre o futuro da plataforma.