Bloober Team desmente que remake de Silent Hill 2 esteja pronto
Bloober também desmentiu esperar que o título atinja a marca de 10 milhões de cópias vendidas
Recentemente, o diretor executivo da Bloober Team, Piotr Babieno, concedeu uma entrevista a um portal polonês, onde teria dito que o remake de Silent Hill 2 estaria tecnicamente pronto. Além disso, supostamente divulgou as expectativas de vendas do game — 10 milhões de cópias. Entretanto, segundo o estúdio, nada disso é verdade.
Em comunicado no Twitter, a Bloober explica que as falas de Babieno foram tiradas de contexto, por conta de “traduções imprecisas” do polonês para o inglês. Por fim, ressalta estar focada em obter a “maior qualidade possível” para a reimaginação e que a Konami divulgará mais informações quando for a hora certa.
— Bloober Team (@BlooberTeam) March 28, 2023
Não comentamos rumores, mas precisamos vir a público, pois comentários recentes foram tirado de contexto devido à traduções imprecisas. As mensagens de nossa companhia não continham previsões de vendas de títulos específicos. As figuras conectadas a Silent Hill 2 se referem ao potencial sucesso dos tipos de jogos que nos focaremos no futuro.
Também não é verdade termos anunciado que o remake de Silent Hill 2 esteja pronto para ser lançado. Independentemente do estágio de produção, estamos focados em obter a maior qualidade possível para o produto finalizado — a qualidade que os fãs merecem. Estamos cientes que os jogadores esperam mais informações. Assim que elas ficarem disponíveis, temos certeza que a Konami, publisher do jogo, vai compartilhá-las.
O remake de Silent Hill 2 se encontra em desenvolvimento para PS5 e PC, mas não possui data de lançamento. Em consoles, o jogo será exclusivo da Sony por pelo menos 12 meses.
Roteirista diz que remake de Silent Hill 2 é um “cálice envenenado”
Em entrevista recente, Sam Barlow, roteirista de diversos games da franquia de terror da Konami, definiu o remake como “cálice envenenado”. Para ele, não há como não desapontar os fãs com o produto final. Leia a opinião dele aqui!