Notícias

Blizzard nega rumores e não utilizará NFTs em seus jogos

Mensagem compartilhada pelo presidente Mike Ybarra pôs fim às especulações

por André Custodio
Blizzard nega rumores e não utilizará NFTs em seus jogos

Após rumores sobre o uso de NFTs em seus jogos, a Blizzard Entertaniment negou a implementação da tecnologia “jogue para ganhar”. O comunicado do presidente Mike Ybarra, é uma resposta à matéria do VGC, onde foi afirmado o interesse da empresa em investir no negócio.

Os boatos ganharam força no último final de semana, quando uma pesquisa postada no site YouGov (via GameRant) e enviada a jogadores selecionados questionou sobre os hábitos de jogos com o selo Blizzard. Em uma das perguntas, os participantes tiveram que responder sobre suas intenções de compras caso serviços como crossplay, VR e assinatura fossem adicionados, ao lado de práticas de NFTs e criptomoedas.

O pronunciamento de Ybarra foi curto e direto: “ninguém está aplicando NFTs”. O comentário teve uma alta expressividade no Twitter e se destacou por ser um considerável “ratio” — nome dado a respostas que obtiveram mais interações que o post anterior a ela —, acumulando milhares de visualizações em comparação ao tweet do jornalista Andy Robinson.

Mais detalhes ou uma nota pública sobre o caso não foram divulgados pela Blizzard Entertainment.

Vicarious Visions é integrada à Blizzard

Recentemente, a Blizzard Entertainment finalizou a integração da Vicarious Visions, estúdio de Crash Bandicoot, aos seus domínios. A medida anunciada em 2021 direcionou pouco mais de 200 funcionários do estúdio para a publisher, mantendo a sede de Albany, NY, e extinguindo a atividade independente da desenvolvedora. Clique aqui para saber mais.