Notícias

Blizzard alfineta “Pay to Win” de Star Wars: Battlefront 2; entenda

Na jugular!

por Daniel dos Reis
Blizzard alfineta

O assunto em voga no momento é o controverso sistema econômico de Star Wars: Battlefront 2. Mesmo que a EA tente ‘pedir’ para que a comunidade tenha paciência com o título (confira mais clicando aqui), ainda assim os descontentamentos são enormes.

Quem está tentando aproveitar o momento para angariar novos adeptos para seu produto é a Blizzard. A empresa californiana andou fazendo algumas postagens na rede social Twitter destacando tudo que o jogo de estratégia StraCraft 2 tem, agora que virou um free-to-play. Em uma claríssima referência ao jogo da da DICE.

Apesar de não citar explicitamente a concorrente, fica evidente. Acompanhe:

Número de horas necessárias para conseguir o StarCraft II: Wings of Liberty: 0

Número de horas que você precisa jogar para selecionar qualquer comandante: 0

Número de mecânicas Pay-to-Win em StarCraft II: 0

StarCraft II é um jogo de estratégia muito famoso da Blizzard disponível só para PCs. Desde ontem, o título está sendo oferecido no formato Free-to-Play onde grande parte dos seus modos podem ser acessados sem quaisquer custos.

Já o Star Wars: Battlefront 2 chegará ao PlayStation 4 nesta próxima sexta-feira e promete oferecer aos jogadores um modo campanha com narrativa interessante, possibilidades de jogatina co-op e muitas adições no multiplayer online. Entretanto, o sistema de progresso não vem agradando por contar com políticas de microtransações muito incisivas.